Após a saída de Newey da Red Bull, o chefe da equipe Williams, James Vowles, iniciou rapidamente conversas com o engenheiro britânico. A Williams já está se preparando para 2026, quando os novos regulamentos da Fórmula 1 serão implementados, e Albon, assim como Carlos Sainz, estão confirmados na equipe para as próximas temporadas. No entanto, a Williams perdeu essa disputa, já que Newey foi oficialmente anunciado como parte da Aston Martin a partir de 2025.
Reação de Albon à chegada de Newey na Aston Martin
No paddock do circuito de rua de Baku, Albon compartilhou sua opinião sobre a ida de Newey para a Aston Martin. “Eu não estava tão envolvido nas negociações. Mas, claro, Adrian teria sido um grande trunfo. Ele obviamente escolheu a Aston. Acho que será interessante ver o que ele pode fazer com a equipe”, disse o piloto.
Albon, que pilotou pela Red Bull em 2019 e 2020, já teve a oportunidade de trabalhar diretamente com Adrian Newey. Ele relembrou sua experiência com o engenheiro: “Eu sei como é trabalhar com Adrian. Ele é uma pessoa incrível, muito humilde, considerando o sucesso que alcançou. Muito aberto, o que o torna tão bom. Acho que ele vai se sair muito bem quando se juntar à Aston", concluiu Albon.