Em abril, a Liberty Media anunciou seu plano de comprar uma participação majoritária na MotoGP por € 4,2 bilhões. A conclusão do acordo está prevista para o final deste ano, após a aprovação da Comissão Europeia e a verificação do cumprimento das normas antitruste.
Durante sua participação na conferência da Goldman Sachs Communacopia + Technology esta semana, Maffei mencionou o interesse de potenciais investidores. "Recebemos chamadas de grandes distribuidores dizendo 'queremos nos envolver', mas, infelizmente, tivemos que responder 'não podemos falar sobre isso até conseguirmos a aprovação da UE'. Estamos ansiosos para conversar quando tivermos a confirmação", afirmou o executivo de 64 anos.
Entre os possíveis interessados, um nome chamou a atenção: Lewis Hamilton. "Quando fizemos o anúncio, várias pessoas nos procuraram dizendo 'quero comprar uma equipe', incluindo Lewis Hamilton. Por quê? Porque eles viram o que aconteceu na Fórmula 1 e querem seguir esse caminho", revelou Maffei, confirmando os rumores de que Hamilton estaria interessado em adquirir uma equipe na MotoGP.
Comentário de Hamilton
Anteriormente, havia especulações de que o piloto britânico estaria interessado em adquirir a equipe Gresini Racing, que venceu os dois últimos Grandes Prêmios de MotoGP com Marc Márquez. Hamilton, no entanto, foi cauteloso em sua resposta: "Sempre adorei o MotoGP. Estou interessado no crescimento do esporte, mas ainda não explorei profundamente essa ideia. No entanto, tudo é possível", comentou o piloto no início do ano. Vale lembrar que Hamilton já investiu no Denver Broncos, da NFL.