Mais recentemente, houve rumores de que Vettel poderia se juntar à Audi, que ainda está decidindo quem será o piloto a fazer parceria com Nico Hulkenberg em 2025. No entanto, Newey não compartilha dessa expectativa.
Durante uma entrevista ao podcast High Performance, Newey comentou sobre pilotos com quem já trabalhou, incluindo Vettel. "Sebastian me ligou outro dia, ele está viajando pela Noruega com seu motorhome", disse Newey, referindo-se ao momento atual de relaxamento e diversão do piloto alemão.
Quando o apresentador do podcast, Jake Humphrey, mencionou os rumores de um possível retorno à Fórmula 1, Newey foi categórico: “Não consigo ver isso acontecendo. Ele está curtindo sua vida, seguiu em frente e está fazendo coisas diferentes. Ele está em uma nova fase, e tudo bem por ele.”
Binotto fala sobre Vettel
O chefe da Audi, Mattia Binotto, também comentou recentemente sobre Sebastian Vettel em uma entrevista à Sky Germany. Segundo Binotto, a admiração por Vettel vai além de suas habilidades como piloto: "Vettel? Conhecendo-o, você aprecia sua grandeza como pessoa antes mesmo como piloto", afirmou.
Essas declarações, no entanto, não confirmam nenhuma negociação entre Vettel e a Audi, apesar dos rumores.
O que Vettel disse anteriormente?
Em abril, durante uma entrevista à Sky Sports, Vettel falou sobre a possibilidade de retornar à Fórmula 1. Na época, ele foi ligado a uma vaga na Mercedes ao lado de George Russell, mas a equipe acabou optando por Andrea Kimi Antonelli.
Vettel, no entanto, não descartou completamente a ideia de um retorno, mas fez ressalvas: "Acho que depende do pacote", disse ele. "Eu me aposentei da Fórmula 1 para não voltar, mas também disse que nunca se sabe. Então, acho que isso ainda é válido. Existem coisas que sinto falta, principalmente a competição. Mas também há coisas das quais eu não sinto falta, e isso não mudou."