Charles Leclerc, piloto da Ferrari, já largou três vezes na pole position em Baku, sendo o único piloto a conseguir essa marca consecutivamente desde que o circuito retornou ao calendário pós-pandemia. Vasseur deseja aproveitar essa experiência para garantir mais um bom desempenho na pista azeri.
"O circuito de rua de Baku apresenta uma combinação de seções de alta velocidade e extremamente sinuosas, oferecendo um conjunto único de desafios. No passado, fomos bastante competitivos aqui, e também é um dos circuitos favoritos de Charles. Estamos confiantes após a vitória em Monza e determinados a manter essa boa fase", comentou Vasseur.
Apesar de ter conquistado pole positions em Baku, Leclerc ainda não venceu um Grande Prêmio no local, o que motiva ainda mais a equipe a buscar essa vitória inédita.
A vitória de Leclerc em Monza colocou a Ferrari a 39 pontos da líder do campeonato, a Red Bull, e Vasseur acredita que a equipe ainda tem chances de competir pelo título, mesmo com apenas oito corridas restantes. Ele destacou que, embora a McLaren também esteja na disputa, a Ferrari não vai se deixar distrair pelos rivais.
"Podemos esperar uma disputa acirrada entre as quatro melhores equipes. Sempre digo que estamos focados em nós mesmos, e essa tem se mostrado a abordagem correta, pois vimos uma grande mudança na hierarquia entre as equipes desde o início da temporada", explicou Vasseur.
Ele reforçou que a vitória na Itália foi um reflexo da execução precisa do fim de semana. "Nossa vitória na Itália comprova minha opinião de que a forma como você executa o fim de semana de sexta a domingo pode ser tão importante quanto o desempenho real dos carros. Com Charles e Carlos, vamos novamente tentar fazer tudo perfeitamente em Baku para trazer outro excelente resultado para a equipe", concluiu Vasseur.