Com a recente decisão da Ferrari de substituir Sainz pelo heptacampeão Lewis Hamilton, Vasseur reconheceu que a escolha foi difícil, mas destacou que a chegada de Hamilton diz mais sobre o talento do britânico do que sobre qualquer falha de Sainz. O piloto espanhol, que estava negociando uma extensão de contrato com a Ferrari, acabou se transferindo para a Williams para a temporada de 2025.
Vasseur elogia profissionalismo de Sainz
Vasseur, que tem grande apreço pelo trabalho de Sainz, afirmou que gostaria de trabalhar com o piloto novamente. "Sim, com certeza", disse ele quando questionado se estaria aberto a essa possibilidade no futuro. “Honestamente, tenho um enorme respeito por Carlos e pelo que ele fez pela Ferrari. Como você sabe, essa ligação [para substituí-lo] não foi fácil.”
Ele também explicou que a decisão de anunciar a chegada de Hamilton com antecedência foi para dar a Sainz tempo para processar a mudança e decidir seu próximo passo na Fórmula 1 com calma. "Ele se manteve profissional durante esse processo difícil e fez um trabalho muito bom para a equipe de Maranello", elogiou Vasseur.
Apesar da transição, Vasseur continua a valorizar o impacto de Sainz na equipe. "Eu posso ver perfeitamente o que ele trouxe para a equipe no ano passado. Ele fez parte da nossa recuperação quando tivemos um momento difícil no verão, e estou mais do que satisfeito com o que ele fez. Vou manter um relacionamento muito bom com ele", completou o chefe da Ferrari.