A Honda já é parceira de longa data da ex-equipe de Newey, a Red Bull, fornecendo motores por muitos anos. Porém, a partir de 2026, a Red Bull vai começar a desenvolver suas próprias unidades de potência em conjunto com a Ford. Com isso, a fabricante japonesa passará a fornecer motores para a Aston Martin.
Newey celebra parceria com a Honda
Com a mudança de equipe, Newey seguirá trabalhando com a Honda, o que ele considera um ponto positivo. O projetista britânico destacou que a fabricante japonesa já está focada nas regras para 2026: “A unidade de potência foi anunciada há algum tempo. Então, a Honda já está se dedicando a isso. Estou muito satisfeito em continuar trabalhando com eles.”
O engenheiro britânico também comentou sobre sua experiência na Red Bull: "Gostei muito de trabalhar com eles nos últimos seis anos na Red Bull. Um grupo excelente de engenheiros, muito fácil de trabalhar."
Newey também abordou o desenvolvimento do chassi, com regulamentos aerodinâmicos que serão divulgados em janeiro de 2026: "No lado do chassi, os regulamentos aerodinâmicos serão anunciados no dia 1º ou 2 de janeiro. Então, eu me juntarei à equipe dois meses depois", explicou ele.
"Será uma questão de me atualizar o mais rápido possível. E tão importante quanto isso, será conhecer todos por aqui, entender como trabalhamos em conjunto e como tirar o melhor de cada um. É isso que realmente importa. As regras de 2026 trazem uma oportunidade, pois será uma reinicialização para todos. Se seremos capazes de capitalizar isso ou não, ainda não sabemos. Eu nunca me preocupo muito com isso. Minha postura é sempre seguir em frente e fazer o melhor trabalho possível. E o que tiver que ser, será", finalizou Newey.