A trajetória de Newey rumo à Aston Martin
Após o anúncio de que Adrian Newey deixaria a equipe Red Bull, muitas especulações surgiram sobre qual seria seu próximo destino. Diversas equipes foram cogitadas, mas o britânico escolheu a Aston Martin, que tem se mostrado uma forte candidata no grid, especialmente com a chegada de novos regulamentos técnicos em 2026. A parceria com a Honda, que fornecerá motores a partir de 2026, e a construção de um novo túnel de vento também foram fatores decisivos para Newey.
Alonso celebra a chegada de Newey
Fernando Alonso, que já competiu contra carros projetados por Newey ao longo dos anos, compartilhou sua admiração pelo trabalho do designer. "Corremos um contra o outro há muitos anos. Eu diria que foi mais uma inspiração. Graças a Adrian, seu talento e seus carros, acho que todos nós melhoramos. Isso é como piloto, como engenheiros, como equipes, todos nós tivemos que elevar o nível graças a ele para poder competir", disse Alonso, destacando a influência de Newey no esporte.
Alonso acredita que a chegada de Newey marca um novo capítulo promissor para a Aston Martin. “É um dia incrível para a equipe. A visão de Lawrence está tomando forma com este edifício, com Adrian, com Honda, com Aramco, o novo túnel de vento. É definitivamente a equipe do futuro, eu diria.”
Além de considerar uma oportunidade profissional única, Alonso também vê a parceria com Newey como um crescimento pessoal. "Vai ser uma oportunidade profissional incrível trabalhar com Adrian e continuar vestindo essa cor verde, da qual tenho muito orgulho de fazer parte. Mas também do lado pessoal, é uma oportunidade incrível de trabalhar com essas pessoas. Você pode aprender muito com eles. Eu estava conversando com Lance há algumas semanas sobre a incrível oportunidade que temos de testemunhar e trabalhar com Lawrence e com todos na Aston Martin. Estamos aprendendo muitas coisas na pista e fora dela, e isso também faz parte do nosso crescimento pessoal", acrescentou Alonso.