A estratégia de Stroll para atrair Newey
"Esta é uma grande notícia. Adrian é o melhor do mundo no que faz – ele está no topo de seu jogo – e estou incrivelmente orgulhoso de que ele esteja se juntando à equipe de Fórmula 1 da Aston Martin Aramco. É a maior história desde que o nome Aston Martin voltou ao esporte e mais uma demonstração de nossa ambição de construir uma equipe capaz de lutar por campeonatos mundiais", afirmou Stroll.
Stroll destacou que, assim que soube da disponibilidade de Newey, ficou claro que precisava agir. "Assim que Adrian ficou disponível, sabíamos que tínhamos que fazer isso acontecer. Nossas conversas iniciais confirmaram que havia um desejo compartilhado de colaborar em uma oportunidade única na vida. Adrian é um piloto e uma das pessoas mais competitivas que já conheci. Quando ele viu o que construímos em Silverstone – nosso incrível AMR Technology Campus, o talentoso grupo de pessoas que reunimos e o mais recente túnel de vento do esporte – ele rapidamente entendeu o que estamos tentando alcançar. Estamos falando sério - e ele também", acrescentou Stroll.
Ele também reforçou que a visão de Newey está alinhada com a da equipe. "Adrian compartilha nossa fome e ambição, ele acredita neste projeto e nos ajudará a escrever o próximo capítulo da história da Aston Martin Aramco na Fórmula 1", concluiu.
Newey começará a trabalhar oficialmente para a Aston Martin em março de 2025, sendo uma peça-chave no desenvolvimento do carro de 2026. Com novas regras e regulamentos previstos para esse ano, o britânico terá a oportunidade de ampliar seu impressionante número de 25 títulos mundiais de Fórmula 1.