Vasseur revela divergências com Newey
Recentemente, a Ferrari anunciou uma nova estrutura técnica que inclui Loic Serra e Jerome d'Ambrosio, ambos com experiência anterior na Mercedes. Apesar das especulações, Adrian Newey não fará parte dessa equipe.
Vasseur confirmou que conversou com o famoso projetista, mas não houve um acordo entre as partes. "Provavelmente, ele tinha uma ideia diferente da que eu tinha em mente para ele", disse Vasseur ao jornal francês L'Equipe. “Talvez um dia cheguemos a um entendimento.”
Boas notícias para Hamilton: reforços na Mercedes
Enquanto Newey fecha um ciclo na Red Bull, a Ferrari também passa por mudanças. Enrico Cardile, ex-diretor técnico de chassis, está deixando a equipe e será substituído por Loic Serra, que começará suas atividades a partir de 1º de outubro. Para Hamilton, isso significa trabalhar com rostos familiares, além do próprio Vasseur.
"A força de Loic é que ele é um homem experiente, que passou muito tempo no mais alto nível", explicou Vasseur. Além disso, Jerome d'Ambrosio, outro novo membro da Ferrari, traz consigo vasta experiência. "Era importante para mim ter alguém com o conhecimento de Jerome. Ele passou por diversas posições no automobilismo — piloto, chefe de equipe e CEO. Ele conhece bem o negócio", concluiu Vasseur.