Lando Norris está a 62 pontos de Max Verstappen no Campeonato Mundial de Pilotos, restando oito Grandes Prêmios e três corridas sprint. Para Verstappen, a situação começa a se complicar, pois sua sequência de títulos pode estar ameaçada. A Red Bull também enfrenta desafios no Campeonato de Construtores, com a McLaren apenas oito pontos atrás. Muitos já colocam a equipe britânica como favorita para assumir a liderança após a corrida em Baku.
Ferrari e Mercedes também apresentaram bons resultados nas últimas corridas. No entanto, essas equipes têm alternado entre fins de semana fortes e fracos. A Mercedes encerrou as férias de verão com três vitórias em quatro Grandes Prêmios, mas teve dificuldades em Zandvoort. A Ferrari também enfrentou problemas, mas Charles Leclerc venceu em Monza. Mesmo assim, Brown vê a McLaren como uma das equipes mais consistentes em diferentes circuitos.
"Não vejo por que não podemos buscar a vitória em todos os fins de semana de corrida. Acho que teremos uma competição acirrada, mas mostramos que nosso carro é bom em todas as condições, em todos os diferentes tipos de circuitos. Fomos muito fortes em Cingapura no ano passado", disse Brown à Sky Sports F1 após o GP da Itália.
Brown prevê um GP agitado em Baku
Sergio Perez, piloto da Red Bull, é o mais bem-sucedido da história da F1 em Baku, com 115 pontos. O segundo melhor é Lewis Hamilton, com 85 pontos. Apenas Perez conseguiu vencer mais de uma vez no circuito. Pilotos como Norris, Piastri, Russell, Leclerc e Sainz ainda não conquistaram vitórias em Baku, o que torna a corrida imprevisível. Brown está ciente da dificuldade da prova.
"Baku é sempre uma corrida um pouco louca. Mas, vamos aparecer todo fim de semana, tentando ir para a pole, tentando conseguir um bloqueio na primeira fila, tentando vencer. Tenho certeza de que não será assim nas próximas oito corridas, porque a competição é difícil", afirmou Brown, expressando também cautela em relação à Ferrari.
"Acredito que o que temos é uma corrida a três pelo Campeonato de Construtores, porque a Ferrari está 30 pontos atrás, mas olhe para eles [em Monza], foram eles e nós. É empolgante ver o que vai acontecer", concluiu Brown.