Perez ainda sonha com mais conquistas
Atualmente com 34 anos, Perez está na Fórmula 1 desde 2011. Muitos pilotos considerariam encerrar suas carreiras após tanto tempo, especialmente aqueles que têm família. Porém, Perez não pensa dessa forma. Para ele, mesmo com os desafios, ainda vale a pena continuar. "Tenho lutado minha vida toda para chegar até aqui. Sei que estou no fim da minha carreira, porque não quero fazer isso por muito mais tempo. Haverá um momento, e não sei quando, em que terei que dizer: 'Não posso mais continuar deixando minha família para trás o tempo todo'", explicou o mexicano em entrevista ao The Times.
Perez quer mais títulos com a Red Bull
No papel, Perez ainda tem alguns anos de competição pela frente. Ele tem contrato com a Red Bull até o final de 2025, e a equipe tem a opção de mantê-lo para 2026. O piloto não se imagina pilotando por outra equipe. "Quero encerrar minha carreira aqui. Não sei quando isso vai acontecer, mas esta é uma equipe que me deu tudo, e quero retribuir da mesma forma. Antes disso, espero que possamos conquistar mais alguns campeonatos", declarou Perez.
O piloto da Red Bull reconhece que sua equipe enfrenta um grande desafio no campeonato de construtores e admite que a McLaren é a favorita. "Acredito que, no momento, o campeonato é deles para perder. Diria que, se eles não ganharem o título de construtores, será porque nós tiramos isso deles. Vamos ver como as próximas corridas se desenrolam", concluiu Perez.