As empresas Accel e HPS Investment Partners são as interessadas em adquirir uma participação na AMR GP Holdings Limited, controladora da equipe de F1 da Aston Martin. O valor da transação gira em torno de € 1,8 bilhão, o que representa entre 20% e 25% das ações. Com base nesses números, é possível calcular que a equipe de Fórmula 1 da Aston Martin vale aproximadamente 9 bilhões de euros, assumindo que 20% das ações foram negociadas.
Investidores norte-americanos compram ações da Aston Martin
Segundo a Sky, a HPS firmou um acordo que inclui o refinanciamento da dívida da equipe, após a construção da nova sede da Aston Martin em Silverstone. Esse novo financiamento provavelmente será feito em condições mais favoráveis. A HPS Investment Partners é uma empresa americana que gerencia cerca de US$ 115 bilhões em ativos. Já a Accel é uma gigante do Vale do Silício, conhecida por investir em grandes nomes da tecnologia, como o Facebook, quando a rede social ainda era uma startup.
Embora o acordo de compra de ações ainda não tenha sido oficialmente confirmado, a expectativa é que o anúncio seja feito na próxima semana, segundo a Sky. Caso seja concluída, essa será a maior venda de ações que Lawrence Stroll, coproprietário da equipe, já realizou.