Norris enfrenta um desafio na luta pelo título de 2024
Lando Norris ainda tem chances de vencer o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024, mas a tarefa é difícil. Com oito Grandes Prêmios e três corridas sprint restantes, ele está 62 pontos atrás de Max Verstappen. Para alcançar o líder, Norris precisa reduzir essa diferença em uma média de oito pontos por fim de semana. Embora o desafio seja grande, é possível, já que a McLaren tem mostrado um dos carros mais fortes da temporada em boa parte das pistas.
Essa distância entre os dois pilotos poderia ser menor. Durante o Grande Prêmio da Itália, muitos esperavam que Norris diminuísse a vantagem de Verstappen, já que ele largou na pole e Verstappen partiu da sétima posição. No entanto, logo na primeira volta, Norris perdeu a posição para seu companheiro de equipe Oscar Piastri e também foi ultrapassado por Charles Leclerc.
Steiner não economiza nas críticas a Norris
Steiner, conhecido por sua sinceridade, acredita que Norris e a McLaren têm uma grande oportunidade de disputar o título, mas que a postura do piloto precisa mudar rapidamente. Segundo ele, Norris precisa ser mais incisivo em suas atitudes e reações.
"O que me frustra é que Piastri o ultrapassa e nunca há uma reação ruim ou emocional de Lando. Eu teria ido no rádio e gritado 'o que diabos é isso?'", afirmou Steiner durante o Red Flags Podcast.
Steiner foi além ao aconselhar Norris a ser mais determinado: "Ele se bate e acho que precisamos dizer a ele para ser mais ousado. Não dá para jogar de maneira política ou com regras muito leves. Você precisa lutar duro por isso. Ele devolveu a vitória [na Hungria]. Não conheço muitos pilotos que fariam isso. Isso o torna uma boa pessoa, mas não é a mentalidade certa para vencer um Campeonato Mundial", acrescentou Steiner, ressaltando que oportunidades como essa são raras.