Webber elogia Piastri: "Ele não correu por 15 meses!"
Oscar Piastri fez sua estreia na Fórmula 1 em 2023 e vem mostrando uma rápida evolução ao longo da temporada. Pilotando o MCL38 da McLaren, ele conseguiu subir ao pódio em três das últimas quatro corridas. Webber, que acompanha de perto o desenvolvimento de Piastri, sempre acreditou no potencial do jovem. “Oscar foi excepcional em suas categorias juniores”, afirmou Webber no podcast Formula For Success, de David Coulthard e Eddie Jordan.
Webber destacou ainda a longa pausa de Piastri antes de sua entrada na Fórmula 1: "Ele entrou na F1 com uma pausa de 15 meses. Ele não correu por muito tempo. Foi difícil. Você tem que continuar a praticar seu ofício e ele tinha essa lacuna", disse o ex-piloto da Red Bull.
Apesar desse desafio, Webber acredita que Piastri se adaptou rapidamente à categoria: "É um grande passo, sabemos disso. Mas ele mostrou que está pronto para correr na frente com os grandes. Respeitoso, duro e limpo", completou Webber, claramente impressionado com a maturidade e habilidade do jovem piloto.
Primeira vitória e sucesso na McLaren
Antes da pausa de verão, Piastri conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, ao vencer o Grande Prêmio da Hungria. Apesar de um momento de tensão nas últimas voltas, quando Norris demorou a responder às ordens da equipe para trocar de posição, Piastri manteve a calma e garantiu o triunfo. Atualmente, ele ocupa o quarto lugar na classificação geral e tem sido uma peça-chave no esforço da McLaren para conquistar o título de construtores.