Aposta da Mercedes em seus próprios talentos
Embora a Red Bull seja conhecida por desenvolver pilotos em sua equipe júnior e prepará-los para a Fórmula 1, a progressão dos jovens talentos da equipe tem diminuído nos últimos anos. Atualmente, a Red Bull conta com dois pilotos experientes, Sergio Perez (34) e Daniel Ricciardo (35), enquanto jovens como Liam Lawson e Isack Hadjar ainda aguardam por uma oportunidade.
Já a Mercedes optou por investir em seus próprios talentos para a temporada de 2024, com dois pilotos formados no programa da equipe. Andrea Kimi Antonelli, italiano de 19 anos, será uma das apostas da escuderia e fará sua estreia na F1 pela Mercedes.
Antonelli reconhece que ainda tem muito a aprender
Apesar da empolgação, Antonelli reconhece que ainda está em processo de aprendizado e que precisa evoluir em vários aspectos. "Devo dizer que um dos meus pontos mais fracos foi a consistência em longas distâncias", comentou o piloto. “Nos últimos treinos, melhorei bastante porque me senti mais confortável com o carro. Ainda tenho muito a aprender, principalmente a lidar com um fim de semana de corrida completo. Cada vez que entro no carro, sinto que estou melhorando.”
Wolff destaca o orgulho de ver jovens pilotos na Mercedes
Toto Wolff, chefe da equipe, destacou o orgulho de ver dois juniores formados pela Mercedes assumirem posições de destaque na equipe. "Devo dizer que, como equipe, sinto muito orgulho de ver esses dois jovens aqui", disse Wolff. “Ter dois pilotos da nossa formação ocupando esses lugares é motivo de grande orgulho para todos nós da Mercedes. Isso representa muito mais do que apenas um anúncio de pilotos.”
Wolff também ressaltou que a chegada de Antonelli à equipe é um marco importante, mostrando o sucesso do programa de jovens talentos da Mercedes. "É muito gratificante ver essa nova geração de pilotos chegando ao topo e trazendo resultados."