A visão de Hakkinen sobre a queda de desempenho
Falando à Unibet, Hakkinen destacou as qualidades de Verstappen como piloto. "Max tem sido um talento incrível, trabalhando duro e um piloto disciplinado. Seu desempenho, seu compromisso com a vitória foi sentido mais do que outros", comentou o ex-piloto finlandês. "E este ano foi um ponto de virada. Não necessariamente pelo desempenho pessoal dele, mas para ter sucesso, você precisa de uma equipe, precisa de um carro e precisa de seu compromisso pessoal e disciplina para vencer corridas", complementou Hakkinen.
Para Hakkinen, a principal razão pela qual Verstappen e a Red Bull não estão mais no topo não tem a ver com o piloto, mas com a gestão da equipe. "Na minha opinião, esse caminho para o sucesso não podia mais continuar assim. Isso é simplesmente por causa da situação política da equipe e pela falta de ajuda de seu companheiro. Todas essas coisas não ajudam a equipe e afetam Verstappen", opinou Hakkinen.
A saída de Adrian Newey e seu impacto
Hakkinen também mencionou o impacto da saída do renomado designer Adrian Newey na performance da Red Bull. Ele acredita que isso contribuiu para a queda de rendimento da equipe. "Não pode continuar porque, eu diria, conflitos dentro da equipe, a falta de ajuda do companheiro de equipe... Todas essas coisas não levaram a equipe adiante de forma positiva. E isso influencia Max, o desempenho de Max", concluiu o finlandês.