"Muito positivo. Estou contente, claro, com o resultado, mas principalmente com o ritmo. Isso era uma incógnita. Nunca tinha feito mais de 8 voltas seguidas antes disso e, de repente, tive que fazer 53, sem nunca ter experimentado o composto duro também", declarou o argentino no paddock de Monza.
Colapinto terminou a corrida em 12º na Itália, ficando apenas uma posição abaixo do melhor resultado de Sargeant na temporada de 2024. “Claro, um pouco frustrante o pequeno erro que cometi ontem, mas hoje, eu compensei para a equipe com um ritmo muito forte. Os engenheiros estiveram comigo em todas as sessões e me ajudaram bastante com as ferramentas para controlar os pneus.”
Ele acrescentou: “Fisicamente, me senti bem. O dia foi muito quente, mas estou me sentindo bem, feliz com o carro. A primeira corrida é sempre difícil. Muitas coisas desconhecidas. Mas acho que gerenciamos bem e terminar apenas alguns segundos fora dos pontos foi decente.”
Colapinto satisfeito com "bom resultado" na estreia
O argentino expressou orgulho após sua primeira corrida e ficou satisfeito com o resultado depois que a Williams lhe deu a chance de substituir Sargeant até que Carlos Sainz se junte à equipe em 2025. "É claro que estou muito feliz por dar a eles um bom resultado na primeira corrida em que estou com eles. James, a equipe, teve a confiança de me colocar no carro e me dar essa oportunidade. Foi uma decisão muito difícil, mas estou extremamente feliz com o desempenho. Estou ansioso para a próxima corrida. Estou me sentindo cada vez mais confortável no carro. Este foi um passo muito bom para tentar entender melhor, aprender mais."