Leclerc e Ferrari atingem marcos importantes
Com sua vitória em frente aos Tifosi, Charles Leclerc se tornou o primeiro piloto da Ferrari, desde Michael Schumacher, a vencer duas vezes em Monza. Leclerc, que já havia conquistado a vitória no Grande Prêmio da Itália em 2019, quando pilotou pela Ferrari pela primeira vez, agora é o sexto piloto na história da Ferrari a vencer pelo menos duas vezes em Monza.
Este foi um grande dia para a Ferrari, pois a vitória de Leclerc marcou a 20ª vitória da equipe no circuito de Monza. Isso faz do Grande Prêmio da Itália a corrida em que a equipe italiana mais venceu na Fórmula 1.
Norris e McLaren também brilham em Monza
A McLaren também teve um fim de semana memorável em Monza. A pole position de Lando Norris levou a equipe britânica a alcançar um total de 160 poles, o que coloca a McLaren em segundo lugar nesse ranking, atrás apenas da Ferrari.
Além disso, a pole position de Norris foi a quinta de sua carreira, igualando-o a nomes como Carlos Sainz e os ex-campeões mundiais Keke Rosberg e Giuseppe Farina. Um feito notável para o jovem piloto britânico.