Em Monza, Verstappen afirmou que não consegue mais competir por vitórias com o carro que tem atualmente. Segundo o piloto, o desenvolvimento do RB20 seguiu uma direção equivocada, e ele tem repetidamente apontado áreas onde a equipe poderia melhorar.
Por outro lado, Perez parece estar se adaptando melhor ao carro, apesar de enfrentar os mesmos desafios que Verstappen. No Grande Prêmio da Holanda, por exemplo, ele conquistou oito pontos ao terminar em sexto lugar, sua melhor posição desde que ficou em quarto no Grande Prêmio de Miami.
Horner destaca talento de Verstappen no RB20
Apesar das dificuldades recentes, Horner ainda reconhece as habilidades de Verstappen ao volante do RB20. "Acho que em um circuito de baixa downforce, como este [em Monza], fica evidente que mesmo com todo o talento de Max, ele conseguiu se destacar. Você pode ver lampejos disso, como no Q2. Assim que ele teve um pouco mais de equilíbrio, o tempo de volta apareceu. Mas, teoricamente, usar pneus novos deveria ser sempre mais rápido do que pneus desgastados", explicou o chefe da equipe.