A princípio, a Ferrari mostrou interesse em Newey quando ele anunciou sua saída da Red Bull. No entanto, a oferta da Aston Martin acabou influenciando a decisão dos italianos. De acordo com fontes do Motorsport, a Ferrari optou por não entrar em uma disputa financeira com a Aston Martin. Frederic Vasseur, chefe da equipe, decidiu então buscar outra forma de montar a equipe técnica.
Além disso, Newey não demonstrou muito interesse em se juntar à Ferrari. Rumores indicam que ele receberá € 30 milhões por ano na Aston Martin, uma quantia que a Ferrari não parece ter igualado. Outro fator é a necessidade de viagens frequentes para a Itália, algo que Newey prefere evitar. Trabalhando para a Aston Martin, ele continuará na Grã-Bretanha, onde a equipe tem sua base em Silverstone.
Outro ponto é que a Ferrari queria que Newey trabalhasse em tempo integral, enquanto o designer prefere um papel de consultor, como fez na Red Bull. A Aston Martin parece estar disposta a oferecer esse tipo de função, embora ainda não haja confirmação oficial.