Perez comentou à F1TV: "Eu realmente sinto que estou no mesmo barco em que estive nas últimas oito, 10 corridas, mas agora, de repente, Max teve problemas semelhantes, então sim, um pouco de confusão, mas está claro nos dados onde está o problema." De acordo com a equipe da Red Bull, o problema está relacionado ao equilíbrio do carro, como foi confirmado em Monza no último fim de semana.
Perez aliviado com a identificação do problema do RB20
Agora que a falha foi identificada, a Red Bull precisa encontrar uma solução. Helmut Marko afirmou que os resultados do trabalho para resolver o problema devem ser visíveis no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. Até lá, Verstappen e Perez terão que lidar com os desafios nas próximas corridas em Baku e Cingapura.
Perez expressou alívio com a descoberta do problema: "Acho que o bom é que não temos perguntas. Agora sabemos exatamente onde está o problema. Podemos ver isso claramente nos dados. É apenas como consertá-lo, como atacá-lo. Acho que as próximas semanas serão muito importantes. Já estou amanhã (segunda-feira) na fábrica com a equipe, com os engenheiros, porque acho que a próxima semana será muito importante."