Como piloto de testes e reserva da Red Bull, Lawson participou de um teste de pneus da Pirelli em Monza, completando 104 voltas dois dias após o Grande Prêmio da Itália. O jovem neozelandês está cotado para uma vaga em tempo integral na F1, especialmente após suas impressionantes atuações substituindo Daniel Ricciardo, que estava lesionado em 2023.
Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, está ansioso para promover Lawson em 2025, mas a equipe enfrenta um dilema. Com Max Verstappen e Yuki Tsunoda já confirmados para a próxima temporada, a Red Bull tem três pilotos disputando apenas duas vagas: Lawson, Ricciardo e Sergio Perez.
Se Perez recuperar seu desempenho na equipe principal, ele poderá continuar, mas se isso não acontecer, Ricciardo ou Lawson poderão ocupar sua posição.
Lawson não escondeu seu desejo de ser titular em 2025 e indicou que, se necessário, poderia considerar oportunidades fora da Red Bull, embora a única vaga disponível seja na Stake/Audi ao lado de Nico Hulkenberg.
Lawson voltará à ação em Monza na quarta-feira, 4 de setembro, desta vez pilotando pela equipe RB em mais um teste de pneus da Pirelli.