Apesar das especulações, Ricciardo demonstrou confiança em sua permanência na equipe até o final da temporada. Isso ocorre após Helmut Marko, consultor da Red Bull, sugerir que Lawson estaria cotado para assumir um lugar no próximo ano.
Embora exista a possibilidade de Lawson ser promovido à equipe principal da Red Bull, essa mudança pode significar o fim da jornada de Ricciardo na equipe, uma vez que Yuki Tsunoda já está confirmado para a próxima temporada.
Quando questionado pela mídia sobre sua confiança em permanecer na equipe pelo menos até o final da campanha, Ricciardo respondeu: "Sim. Eu digo que sim, já estou nisso há tempo suficiente - quem sabe?
"Mas vou continuar focado em mim mesmo. Se eu estiver me apresentando bem, eles não terão motivos para fazer qualquer mudança. Se eu me concentrar em mim mesmo, estou bem.
“Não importa o que estão dizendo. Importa o que minhas mãos e pés estão fazendo na cabine.”
Ricciardo não sente 'pressão'
Ao longo da temporada, Ricciardo foi superado por Tsunoda em diversas ocasiões, com sua pontuação representando cerca de um terço do total da equipe. A Red Bull é conhecida por sua postura rígida ao lidar com seus pilotos, mas Ricciardo afirmou que não está sentindo nenhuma pressão adicional.
"Não tive nenhuma pressão irracional", disse Ricciardo.
"Eu não tive uma mão no ombro me puxando para uma sala para dizer: ‘Faça isso, ou então...’
"Mas eu sei o que é necessário. Talvez a conversa dura não precise acontecer. Conheço Helmut há muito tempo. Todos nós sabemos o que é necessário.
"Ele colocou pressão extra sobre mim ou foi irracional? Não.
"Não sinto nada adicional com isso. Mas eu sei o que é necessário."