Desde que os problemas relacionados a Horner vieram à tona, a Red Bull, que era a equipe mais dominante na Fórmula 1, começou a enfrentar dificuldades esportivas. No entanto, Helmut Marko, consultor externo da equipe, acredita que não há uma ligação direta entre os dois eventos. "É óbvio que tal coisa não ajuda. Mas, em última análise, isso não tem nada a ver com nossos problemas técnicos", afirmou o austríaco em entrevista à OE24.
Marko atribui os problemas da Red Bull à saída de pessoas-chave. "O problema está, em vez disso, na partida de pessoas importantes. Se certos funcionários decidem sair ao receber uma boa oferta ou enxergarem uma nova oportunidade, eles acabam aproveitando", disse Marko, que sempre fez questão de manter Adrian Newey na equipe.
Em relação ao desempenho da equipe, Marko destacou que as próximas corridas em Baku e Cingapura não devem trazer grandes surpresas para a Red Bull. Ele mencionou que a equipe está trabalhando arduamente para resolver os problemas de equilíbrio. "Em Austin, temos que mostrar que conseguimos a reviravolta", completou o consultor.