Após a saída de Newey da Red Bull, foi acordado entre as partes que ele só poderia anunciar seu próximo destino em um momento oportuno, que está cada vez mais próximo. Por isso, Lawrence Stroll, pai do piloto da Aston Martin, Lance Stroll, ainda não pode divulgar a contratação do renomado designer. No entanto, em entrevista à Bloomberg, ele já falou com cautela sobre a chegada do britânico.
Stroll: 'Newey é o profissional mais talentoso da F1'
"Adrian e eu conversamos não apenas há meses, mas na verdade há anos. Adrian é claramente o indivíduo mais talentoso e habilidoso da F1, baseado em seu histórico e experiência. Então, eu ficaria muito animado se Adrian se juntasse à nossa equipe, pois acredito que todas as outras equipes de F1 no grid sentiriam exatamente o mesmo", declarou Lawrence Stroll.
Ainda não está definido qual será o papel de Newey na Aston Martin. Vale lembrar que a equipe já conta com Dan Fallows como diretor técnico, além de ter Enrico Cardile, ex-diretor técnico da Ferrari, e Andy Cowell, ex-CEO da Mercedes. O desafio será fazer com que todos esses especialistas trabalhem em harmonia, formando uma equipe coesa e eficiente.