Não é novidade que o contrato de Max Verstappen inclui várias cláusulas que permitem ao piloto deixar a Red Bull caso a equipe não consiga oferecer um carro competitivo. Atualmente, olhando para o panorama geral, McLaren, Mercedes e talvez Ferrari apresentam uma performance estruturalmente superior. A última vitória de Verstappen na Fórmula 1 foi em junho deste ano, na Espanha.
Marko se mantém reservado sobre futuro de Verstappen em 2026
Mesmo liderando o campeonato com 62 pontos à frente de Lando Norris, Verstappen tem chances reais de conquistar o título novamente. No entanto, o piloto holandês sinalizou na última corrida na Itália que, neste momento, ganhar dois campeonatos mundiais na F1 é uma meta irrealista. Apesar das dificuldades atuais, Verstappen não planeja trocar de equipe após a temporada de 2024, como destacou Helmut Marko em conversa com a OE24.
Quando questionado sobre em qual equipe Verstappen estará em 2025 e 2026, o consultor externo da Red Bull respondeu: "No próximo ano, ele pilotará pela Red Bull." O entrevistador, então, apontou que Marko não comentou sobre a temporada de 2026. Marko preferiu não fazer previsões sobre o futuro do piloto holandês, afirmando: “Isso está tão distante. Agora nosso foco total está no campeão mundial de 2024.”