Norris reflete sobre mudanças pessoais
Quando perguntado se ele notou mudanças em sua personalidade ao longo dos anos, Norris concordou. "Acho que é evidente, e sinto dentro de mim, sinto que mudei muito desde que entrei na Fórmula 1. Não sei se as pessoas querem dizer que é de maneiras boas ou ruins ou qualquer outra coisa. Acho que, no final das contas, o principal é que ainda sou eu mesmo", afirmou o piloto britânico de 24 anos.
Norris continuou: “Fico feliz em decepcionar as pessoas e dar minha própria opinião, seja certa ou errada às vezes. Eu quase me importei, eu acho, demais quando entrei na Fórmula 1, e não de um jeito ruim, mas me importei quase mais com as opiniões e pensamentos de outras pessoas, em vez de apenas fazer minhas próprias coisas e rir e ser eu mesmo. Não que eu nunca... Eu queria ser alguém diferente ou fazer algo diferente, mas sinto que com o tempo, com pressão e foco em fazer o trabalho que tenho que fazer, acabei de encontrar um melhor equilíbrio de vida, e provavelmente aproveito mais meu tempo longe da pista agora, provavelmente de uma maneira diferente do que eu fazia naquela época.”
Equilíbrio é a chave para o foco de Norris
Nesta temporada, Norris tem mostrado um desempenho mais consistente em comparação aos anos anteriores. O próprio piloto explica essa evolução. “A melhor maneira é apenas um melhor equilíbrio de vida, se estou aqui trabalhando e estou focado em fazer o que quero fazer, que é vencer e fazer o melhor trabalho que posso para minha equipe, e um equilíbrio entre ir para casa e ser capaz de me desconectar e apenas aproveitar minha vida pessoal.”
Agora, com a batalha contra Verstappen pelo título, Norris parece mais sério do que em temporadas passadas. Este ano, ele também conseguiu vencer um Grande Prêmio pela primeira vez, o que deu um impulso à sua confiança. Norris acredita que sua mentalidade mudou significativamente. "Eu sei que isso vai mudar, e eu sinto que quando vejo fotos e vejo vídeos de quem eu era e o que fiz, mesmo em 2019, 2020, 2021, eu olho para mim e vejo as coisas e fico tipo, 'Oh, eu era muito diferente naquela época de como sou agora", concluiu.
Embora Norris esteja a 62 pontos de Verstappen, ainda restam oito corridas, e o piloto britânico acredita que tudo é possível. Além disso, ele também está na luta pelo campeonato de construtores com a McLaren, que conseguiu reduzir a diferença para a Red Bull para apenas oito pontos.