Ao longo de sua carreira na F1, Ocon construiu uma reputação de ser difícil de lidar com os companheiros de equipe, após uma série de confrontos nas pistas com diversos parceiros de equipe, incluindo Sergio Perez, Fernando Alonso e Pierre Gasly. Apesar de nem todos os incidentes serem culpa do francês, há uma percepção negativa sobre como ele se adapta ao trabalho em equipe.
Komatsu, em entrevista durante o GP da Holanda, reconheceu que a reputação de Ocon foi um "ponto de discussão" durante as negociações, mas destacou que foram feitas conversas "honestas" para esclarecer a situação.
"Foi um ponto de discussão, mas tenho minha crença desde o início", disse Komatsu. "Eu tive que falar com Esteban de uma maneira honesta para entender onde ele está em todas essas coisas."
Komatsu também enfatizou que o sucesso da parceria dependerá da "transparência" e da "confiança" entre a equipe e o piloto. “Honestamente, fundamentalmente, o que eu acredito é que, desde que tenhamos um relacionamento bom e respeitoso com respeito mútuo e transparência. Se tivermos confiança fundamental entre a equipe e o piloto, isso não deve ser um problema.”
"Foi um ponto de discussão, mas tenho minha crença desde o início", disse Komatsu. "Eu tive que falar com Esteban de uma maneira honesta para entender onde ele está em todas essas coisas."
Komatsu também enfatizou que o sucesso da parceria dependerá da "transparência" e da "confiança" entre a equipe e o piloto. "Honestamente, fundamentalmente, o que eu acredito é que, desde que tenhamos um relacionamento bom e respeitoso com respeito mútuo e transparência. Se tivermos confiança fundamental entre a equipe e o piloto, isso não deve ser um problema."
Ocon chega à Haas como o piloto mais experiente da equipe, assumindo naturalmente o papel de líder. Komatsu está convencido de que não haverá problemas entre Ocon e Bearman, desde que as regras sejam claras e todos estejam alinhados sobre o que se espera de cada um.
"Eu realmente não acredito que isso seja um problema", continuou Komatsu. "Ele é um piloto muito forte, ele é muito determinado. Contanto que estabeleçamos as regras claras de engajamento antes do início da temporada, essas são as regras com as quais vamos jogar e o que esperamos dos pilotos e da equipe, e desde que haja transparência."
Komatsu concluiu que, mesmo que seja necessário aplicar uma ordem de equipe, a clareza e a confiança são essenciais. "Podemos ter que fazer uma ordem de equipe ou manter a posição ou parar os pilotos, o que os pilotos podem ou não concordar, mas eles têm que fazer isso, então podemos discutir isso depois. Contanto que haja transparência e confiança. Eu realmente não acredito que haverá problemas. Todo o barulho, não me incomodo."