Há meses, Verstappen vinha sinalizando que o desenvolvimento do RB20 estava indo na direção errada. O tricampeão mundial também destacou que os líderes da equipe não pareciam entender a seriedade da situação. Após o GP da Itália, Marko revelou que há muitas questões sendo discutidas nos bastidores.
Marko declarou: "Todos estão trabalhando duro juntos". Ele comentou ao Speedweek, reafirmando a preocupação de Verstappen: “Percebemos durante o fim de semana do GP da Itália que há um problema enorme e fundamental com o carro RB20. O positivo é que todos estão trabalhando juntos e muito para encontrar uma solução. Haverá testes de pneus em Monza após o GP da Itália, o que pode nos ajudar a voltar à competição.”
Marko admitiu que o que antes era o melhor carro da pista agora se tornou imprevisível e difícil de controlar. Ele enfatizou a necessidade de resolver o problema rapidamente: "Criamos um carro que reage de forma extremamente sensível às menores mudanças – seja a temperatura externa, um composto de pneu diferente ou menos combustível a bordo. E então o bom equilíbrio se vai novamente. Também acreditamos que a correlação entre o túnel de vento e a pista é parte do problema."