Verstappen foi bastante crítico após o fim de semana do GP da Itália. Suas críticas não se limitaram apenas à corrida ou ao andamento do fim de semana, mas também ao estado geral do carro. O tricampeão mundial destacou que sua equipe praticamente "precisa mudar o carro inteiro" para que a próxima corrida em Baku seja competitiva. Caso contrário, ele acredita que lutar pelo título mundial pode não ser realista.
Marko confirma identificação de falhas no carro por Verstappen
Segundo Marko, um aspecto positivo do difícil fim de semana em Monza é que a equipe está mais próxima de entender a raiz dos problemas que enfrentaram. "Max reconheceu no sábado onde está a fraqueza do carro", afirmou Marko ao jornal De Telegraaf. “Juntamente com os engenheiros, foi tomada uma decisão sobre como melhorar o carro e torná-lo competitivo novamente.”
Marko acrescentou: "Só precisamos descobrir qual parte piorou o carro. Se soubéssemos disso, não estaríamos nessa situação". O consultor de 81 anos mencionou ainda que a equipe Red Bull vai testar novas soluções na próxima corrida em Baku, mas acredita que é mais realista esperar que a equipe seja verdadeiramente competitiva apenas na etapa de Austin.