Verstappen comenta sobre o túnel de vento
Verstappen discutiu como a Red Bull pode resolver os problemas do RB20 usando o túnel de vento. “Você tem o CFD (Computational Fluid Dynamics) e os dados do túnel de vento, é claro. Mas não é incomum quando algo não está funcionando no carro, você acaba com leituras diferentes das ferramentas de simulação. E eles não convergem. Então você obtém três conjuntos de dados. Você obtém CFD, túnel de vento e pista.”
Apesar da utilidade do túnel de vento, Verstappen explica que ele tem suas limitações. "Obviamente, o que realmente conta são os dados da pista. Mas para desenvolvê-lo, é como contar as horas com três relógios diferentes. Você precisa se concentrar na ferramenta que lhe dará a entrada mais valiosa. E, claro, os dados da pista são os mais importantes", disse o tricampeão mundial de Fórmula 1.
A Red Bull e a importância do túnel de vento
A Red Bull enfrenta restrições quanto ao uso do túnel de vento devido ao sistema de alocação de tempo, uma consequência de ser a equipe campeã. Além disso, a equipe está trabalhando na construção de um novo túnel de vento, que estará pronto para os novos regulamentos de 2026. Christian Horner, chefe da equipe, já expressou sua insatisfação com o túnel de vento atual, chegando a descrevê-lo como uma "relíquia da Guerra Fria".