A temporada tem sido uma verdadeira montanha-russa para o piloto de 39 anos. Em seu último ano com a Mercedes, antes de sua transferência para a Ferrari em 2025, o sete vezes campeão mundial conquistou duas vitórias, incluindo sua nona vitória recorde no Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Apesar disso, o britânico ficou "furioso" consigo mesmo após se classificar em sexto lugar em Monza, mais um exemplo de seus momentos de autocrítica em 2024. Ele, porém, mantém a esperança de que seu W15 receba novas atualizações no próximo Grande Prêmio em Baku, o que ele acredita que possa melhorar sua performance.
Hamilton "espera lutar por uma vitória novamente" com novas atualizações
Falando no paddock após o GP de Monza, onde conversou com várias fontes de mídia, Hamilton mencionou que algumas atualizações para o W15 estão a caminho: “Nós definitivamente temos [algumas atualizações], sim. Definitivamente, há algum desempenho por vir ao longo das próximas corridas. Descobriremos quando chegarmos lá. Temos pequenos pedaços, mas não sei se temos algo enorme chegando. Mas espero que tenhamos mais desempenho.”
Hamilton busca sua 106ª vitória e sua 85ª pela Mercedes, o que seria uma maneira ideal de encerrar uma das parcerias mais bem-sucedidas da história da F1 entre piloto e equipe. "Espero que possamos fazer algum progresso. Haverá algumas pistas em que seremos um pouco melhores do que estamos aqui. Espero que tenhamos outra chance de lutar por uma vitória em algum momento."