Max Verstappen, piloto da Red Bull, descreveu a situação atual como "fase de alarme 1" após a classificação deste fim de semana. E o resultado da corrida, com um sexto lugar, pouco fez para aliviar a tensão. Wolff, ao falar com várias fontes de mídia no paddock, disse: "É realmente estranho", especialmente considerando que a Red Bull era dominante no início do ano.
Segundo o chefe da Mercedes, o austríaco de 52 anos, Verstappen conseguiu mascarar um pouco a queda de desempenho da equipe devido às suas habilidades excepcionais de pilotagem, mas nos últimos Grandes Prêmios, os problemas se tornaram mais evidentes. “Essa [corrida em Monza] foi provavelmente uma das piores corridas [da Red Bull] que vimos em muitos anos sem ritmo.”
Ainda assim, na Mercedes, eles estão cientes de que a Red Bull é sempre uma adversária a ser considerada. A luta pelo título do Campeonato Mundial, portanto, está longe de ser decidida, de acordo com Wolff. "Eles são uma equipe formidável e tenho certeza de que haverá corridas melhores [para a Red Bull]", finalizou.