Andrea Stella, chefe da McLaren, ainda não decidiu dar ordens específicas para seus pilotos, mesmo com Lando Norris estando 44 pontos à frente de seu companheiro de equipe. Atualmente, Norris está 62 pontos atrás do líder do campeonato, Max Verstappen, que conseguiu apenas o sexto lugar com seu RB20.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de seus dois pilotos ainda lutarem pelo título após o GP da Itália, Stella comentou: "Acho que os dois pilotos estão matematicamente em condições de fazê-lo. Mas Lando está obviamente na melhor posição do ponto de vista dos números, e estamos lutando contra Max Verstappen, então acho que se quisermos dar suporte a um piloto, definitivamente temos que escolher aquele que está na melhor posição", afirmou.
Stella destaca pontos a melhorar: "Há coisas que poderíamos ter feito um pouco melhor"
Andrea Stella foi sincero em sua análise. Mesmo com o bom desempenho de Norris, ele reconhece que tanto o piloto quanto a equipe poderiam ter adotado estratégias diferentes em alguns momentos da temporada. "Acho que Lando tem se saído muito bem, como pole position em Zandvoort, pole position aqui. Se alguma coisa, com Lando, precisamos ajustar algumas pequenas coisas de corrida, o que pode ajudá-lo, pode nos ajudar a capitalizar a pole position como tivemos aqui em Monza. Acho que se olharmos para a primeira volta dele, enquanto a revisamos juntos, podemos ver que havia algumas coisas que poderíamos ter feito um pouco melhor", explicou Stella.
McLaren busca aprender com erros para melhorar no futuro
Sobre como a McLaren pretende corrigir os erros e melhorar seu desempenho, Stella afirmou: "Precisamos dar uma olhada na primeira volta. Mas tem que ser feito de forma competente, detalhada e específica, leve em consideração os vídeos, leve em consideração qual era a expectativa do motorista e depois veja o que podemos aprender com essa situação para ajustar as situações futuras. Exceto pelo fato de que queremos tentar o campeonato com Lando." Ele concluiu.
A McLaren está agora a apenas oito pontos da Red Bull no campeonato de construtores. Após a vitória da Ferrari, a equipe também está 39 pontos atrás da Red Bull, numa disputa que promete seguir até o final da temporada. A equipe precisa garantir o máximo desempenho de seus carros e minimizar os erros se quiser conquistar os dois títulos mundiais.