Tsunoda exige punição mais severa para Hulkenberg
Yuki Tsunoda não escondeu sua frustração com Nico Hulkenberg após a colisão que resultou em seu abandono precoce. "O que eu vi foi um carro branco tentando ultrapassar por dentro, bem longe, com uma enorme fumaça branca, e apenas perdendo o controle e batendo em mim", relatou Tsunoda. “Então tentei dar o espaço o máximo possível, mas no final, veio direto, então nada que eu pudesse ter feito.”
Para Tsunoda, a penalidade de 10 segundos aplicada a Hulkenberg não foi suficiente. "Se ele marcar pontos, não é suficiente. E se ele não marcar pontos, ainda não é suficiente", afirmou Tsunoda. “Mas espero que ele ganhe pontos de penalidade em cima disso. Eu espero que sim. Ele já tem 10 segundos automáticos, então eu não sei.”
Disputa acirrada no campeonato de construtores
A VCARB está disputando intensamente com a Haas pelo sexto lugar no campeonato de construtores. A equipe baseada em Faenza está atualmente seis pontos à frente, com um total de 34 pontos acumulados até agora nesta temporada. Mesmo com a penalidade de 10 segundos, Kevin Magnussen conseguiu marcar um ponto na corrida de hoje em Monza. No entanto, o dinamarquês recebeu outra penalidade de 10 segundos por um incidente diferente com Pierre Gasly. Magnussen já acumulou 12 pontos de penalidade, o que resultará em sua suspensão no GP do Azerbaijão.