Análise de Norris sobre o desempenho em Monza
Norris destacou que seu companheiro de equipe poderia ter mostrado um ritmo ainda melhor, se não fosse por um erro que custou a Piastri "quatro ou cinco décimos" de segundo durante as simulações de classificação. Apesar de Norris ter terminado a sessão a apenas três milésimos de segundo de Lewis Hamilton, que liderou a tabela de tempos, ele acredita que Piastri "facilmente deveria ter sido P1" em Monza.
"Acho que lutei um pouco", explicou Norris ao avaliar o primeiro dia de atividades na pista do Grande Prêmio da Itália. “Provavelmente mais com o carro no TL1, apenas baixa aderência. Acho que todo mundo provavelmente vai dizer algo semelhante, mas a pista melhorou muito para o TL2, e eu provavelmente não progredi tanto quanto precisava.”
O piloto da McLaren também elogiou o desempenho de Piastri: "O carro estava rápido. Oscar [Piastri] foi muito rápido. Ele cometeu um grande erro. Ele provavelmente perdeu quatro ou cinco décimos [de segundo], então ele facilmente deveria ter sido P1. Portanto, estou muito longe, então um pouco de trabalho para eu fazer."
No TL1, Norris terminou em terceiro, a menos de três décimos de segundo de Max Verstappen, que foi o mais rápido na sessão de abertura do fim de semana. Apesar de sua insatisfação com o desempenho na sessão seguinte, Norris destacou a expectativa de uma disputa acirrada na classificação e na corrida entre as quatro principais equipes.
"Acho que viramos outra pedra, então está perto, eu acho, entre Ferrari, nós, Red Bull, tenho certeza, depois do TL1", comentou Norris. "A Mercedes também é muito rápida. Então, parece definitivamente oito carros desta vez, oito carros parecendo rápidos e [isso] deve tornar as coisas emocionantes."