Perez comenta sobre problemas enfrentados pela Red Bull no TL2 em Monza
Sergio Perez explicou que a Red Bull precisou substituir a caixa de câmbio, o que impactou o tempo de treino do piloto mexicano. "Tivemos alguns atrasos e a sessão foi interrompida pela bandeira vermelha. Ainda tivemos alguns problemas mecânicos porque tudo tinha que ser feito rapidamente, então acho que só temos que esperar e ver como o carro se comporta para ver como podemos sair por cima", disse Perez em entrevista à F1TV.
Perez destacou que o ponto positivo foram as corridas longas, que aparentaram ser mais promissoras. "O positivo é provavelmente as corridas longas. Isso parecia um pouco mais promissor. Mas ainda não estamos em lugar nenhum com a afinação. Muda de canto para canto", explicou ele, evidenciando a falta de consistência na configuração do carro. Ele ainda espera que os problemas mecânicos enfrentados na sexta-feira possam ser corrigidos com facilidade.
"Mas não será tão fácil quanto esperávamos", acrescentou Perez. "Os problemas no carro ainda estão lá. Estamos lutando contra isso. Estamos tentando tirar o melhor proveito disso. E espero que possamos fazer uma boa jogada no sábado – especialmente em uma volta – e lutar na corrida."