Apesar de ter vencido sete das primeiras dez corridas da temporada, a Red Bull não conseguiu subir ao topo do pódio nas últimas cinco tentativas. Ainda assim, a equipe mantém a liderança tanto no campeonato de construtores quanto no de pilotos, mas a concorrência está cada vez mais próxima.
Red Bull sem crise
Quando questionado sobre a possibilidade de uma crise, Christian Horner foi enfático: “Acho que crise é uma palavra muito forte, mas acho que temos que entender onde podemos melhorar o carro, entender quais são os problemas. Obviamente, Max tem uma visão muito forte sobre o carro, e estamos apenas combinando isso com os dados e, obviamente, abordando onde podemos melhorar. Então, acho que estamos entendendo melhor o que está acontecendo, mas sim, foi uma primeira sessão interessante.”
Indagado sobre qual palavra melhor definiria a situação atual da Red Bull, Horner comentou: "Eu diria que, é claro, há pressão de nossos concorrentes, então temos que responder a isso. Estamos muito cientes disso, e acho que o maior problema é lidar com o equilíbrio que temos no carro. Se abordarmos isso, a competitividade virá, então está no topo da característica. E uma vez que você resolva isso, a degradação dos pneus é melhor, tudo ficará melhor. Acho que estamos trabalhando muito para superar a característica que temos e, com sorte, fazer algum progresso."