A última vitória de Verstappen ocorreu no Grande Prêmio da Espanha, em junho. Mesmo antes disso, a equipe enfrentava dificuldades com o manuseio do carro. Verstappen acredita que esses problemas não estão ligados à saída de Newey. "Normalmente não. Desde que foi anunciado que ele estava saindo, tem sido mais difícil. Mas não importa se alguém está saindo no local que imediatamente o desempenho cai porque o carro sempre foi o mesmo. Normalmente não," afirmou Verstappen.
Verstappen mantém contato com Newey
Apesar de Adrian Newey não estar mais envolvido diretamente no projeto dos carros da Fórmula 1, Verstappen ainda tem contato ocasional com ele. "Bem, quero dizer que nas últimas semanas nem tanto, mas sim, é claro que ele mudou de escritório também na fábrica, mas sempre que o vejo, temos um bom relacionamento, então isso nunca foi um problema," explicou Verstappen.
O tricampeão mundial também mencionou que não aborda questões sobre o carro com Newey. "Não, e acho que também seria um pouco injusto fazer isso," concluiu Verstappen.