Desde o Grande Prêmio de Miami, a Red Bull tem enfrentado dificuldades com o manuseio de seus carros. A equipe austríaca demorou a identificar a origem dos problemas, mas agora parece ter encontrado a causa. "Acho que a solução é a mesma para os dois carros," disse Perez, antecipando o fim de semana do GP da Itália.
Perez falou abertamente sobre como os problemas com o RB20 têm impactado seu desempenho. Ele reconheceu que Max Verstappen consegue lidar melhor com os problemas devido ao seu estilo de pilotagem. "Max provavelmente pode lidar com o problema um pouco melhor com seu estilo do que eu, mas, no final das contas, uma vez que formos capazes de resolvê-lo, isso beneficiará muito os dois pilotos. Pode me beneficiar ainda mais. Do meu lado, acho que o problema de correlação que temos há algum tempo, e está lá dentro de muitas coisas. Eu não acho que esse seja o principal problema," explicou Perez.
"O principal problema é que provavelmente tomamos uma direção errada em algum lugar que temos que entender e, a partir de então, apenas tentar trazer o desempenho do carro no caminho certo, da maneira certa para fazer esses grandes saltos," acrescentou o piloto mexicano. Atualmente, Perez ocupa a sétima posição na classificação de pilotos, 156 pontos atrás de Verstappen.