Oscar Piastri comentou sobre a situação durante uma entrevista, destacando o choque que a notícia trouxe. "Enviei uma mensagem para ele ontem. Ele parecia bem. Obviamente, um pouco chocante. Obviamente, não foi um momento fácil para ele na F1. Foi muito mais difícil para ele do que talvez eu esperasse que fosse para a F1. Acho que, para mim, seu potencial era muito maior do que o que estava em exibição na F1, por qualquer motivo", afirmou o australiano.
Segundo Piastri, Sargeant demonstrou grande potencial nas categorias de base, muito maior do que o que foi visto na Fórmula 1. "Eu sei em primeira mão, sendo seu companheiro de equipe nas categorias juniores, competindo com ele em basicamente tudo, eu sei o quão rápido ele é. Não acho que a mudança tenha sido completamente inesperada. Uma jogada bastante ousada para colocar Franco, eu diria", refletiu Piastri sobre a decisão da Williams.
Por fim, Piastri desejou sucesso ao ex-companheiro de equipe de Fórmula 3 Prema, demonstrando apoio e respeito pela trajetória de Sargeant. "Boa sorte para ele. É uma pena que, por qualquer motivo, ele não tenha sido capaz de mostrar tudo o que tem. Porque nas categorias juniores, ele foi genuinamente um dos caras mais rápidos que enfrentei. Acho que seu potencial é muito maior do que algumas pessoas viram", concluiu.