Queda de desempenho da Mercedes em Zandvoort
Nas corridas anteriores, a Mercedes teve desempenhos notáveis. George Russell venceu na Áustria, Lewis Hamilton levou a vitória na Grã-Bretanha, e na Bélgica, a equipe alcançou uma dobradinha, até que Russell foi desclassificado. Porém, em Zandvoort, Russell teve que se contentar com o sétimo lugar, enquanto Hamilton terminou em oitavo.
Mercedes errou nas configurações em Zandvoort
James Allison esclarece o motivo dessa diferença de desempenho. "Não é tão simples como dizer que o circuito não combina com o carro. Um bom fim de semana depende de vários fatores, e todos precisam estar quase perfeitos para extrair a verdadeira velocidade do carro. Antes das férias de verão, conseguimos acertar quase todas as pistas. Tivemos um deslize em Spa, mas conseguimos corrigir a tempo.
Em Zandvoort, a equipe não conseguiu acertar as configurações. "Neste fim de semana em Zandvoort, com as condições climáticas de sexta-feira e as decisões que tomamos naquela noite, simplesmente não conseguimos encontrar o ritmo necessário para tirar o melhor do carro. Pequenos erros nas configurações podem fazer a diferença entre ser muito competitivo ou apenas medíocre. E desta vez, não acertamos, resultando em um desempenho mediano", concluiu Allison.