Marko: 'Toto Wolff está criando um grande drama'
Marko já havia comentado anteriormente que não viu nada de anormal nas conversas entre Verstappen e Wolff durante as férias de verão. O conselheiro da Red Bull destacou que, como muitos no mundo da F1 moram em Mônaco, encontros casuais são comuns quando não há corridas.
Marko entende o motivo de Wolff tentar atrair Verstappen. "Quero dizer, ele não seria um bom chefe de equipe se não tentasse pegar Max. Acho que toda equipe de ponta gostaria de ter Max", afirmou o austríaco de 81 anos no Inside Line F1 Podcast. "Claro, Toto faz disso uma história. E, por outro lado, Jos Verstappen, eu acho, é um fã maior de Toto do que de Christian", acrescentou.
Marko comenta cláusula de saída no contrato de Verstappen
O conselheiro principal da Red Bull reiterou que o contrato de Verstappen inclui cláusulas de saída. "Essas são baseadas principalmente no desempenho", disse Marko. “No momento, Max está focado em ganhar o campeonato. A equipe está focada em vencer este campeonato. E temos que olhar para frente. E em 2026 há novas regras chegando.”
"Ninguém sabe no momento quem terá um motor competitivo. Somos, é claro, o que aconteceu em 2014, quando, de repente, o motor que usamos estava pelo menos 50 cavalos de potência ou mais atrás e não era confiável. Portanto, há alguns, sim, você realmente não sabe o que vai acontecer. E que você olhe em volta. O que está acontecendo também está claro. Mas, no momento, tudo está claro. Max vai pilotar para corridas na próxima temporada. Temos que dar a ele um carro que ele possa vencer. E então todos esses rumores, eu acho, vão parar imediatamente", concluiu Marko.