Jack Doohan já possui uma forte conexão com a Alpine. O piloto de 21 anos fez parte da Alpine Academy e competiu pela equipe na Fórmula 3 e Fórmula 2. Neste ano, ele atua como piloto de testes e reserva da equipe francesa. Doohan tem participado de diversos testes privados para se preparar para sua estreia na Fórmula 1 no próximo ano.
Alpine perde Carlos Sainz
Com a contratação de Jack Doohan, a Alpine definiu sua dupla de pilotos para a próxima temporada. O conselheiro recém-contratado Flavio Briatore teria preferido trazer Carlos Sainz, mas o espanhol optou por se mudar para a Williams. Outros nomes considerados foram Mick Schumacher, que atualmente corre pela equipe da Alpine no WEC, e Guanyu Zhou, da Sauber. Para ambos os pilotos, será um desafio encontrar um lugar no grid para 2025.
É esperado que Doohan participe de pelo menos uma sessão de Treino Livre 1 (TL1) na Fórmula 1 antes do final desta temporada. No Canadá, ele teve a chance de pilotar o carro durante a primeira sessão de treinos livres, mas não conseguiu realizar muitas voltas devido à pista molhada em Montreal. A Alpine, para evitar riscos, decidiu limitar sua participação naquela ocasião.