Após sua saída da Red Bull, Wheatley está atualmente em um período de licença, mas se juntará ao projeto da Audi na próxima temporada. Ele assumirá o cargo de chefe de equipe e trabalhará em conjunto com Mattia Binotto, que foi nomeado COO e CTO do projeto, compartilhando as responsabilidades de liderança.
"Ele terá que descobrir como elevar a Sauber, que, como seus recentes problemas em pit stops mostraram, não é operacionalmente tão precisa como a equipe que ele treinou na Red Bull," comentou Ted Kravitz no podcast Sky Sports F1. “Se a Red Bull está em um nível altíssimo em termos de oferecer ótimos pit stops, estratégia e um conhecimento brilhante das regras, a Sauber está praticamente no fundo.”
A equipe Sauber ainda não conseguiu marcar pontos na temporada de 2024, e junto com Logan Sargeant, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, são os únicos pilotos que ainda não terminaram uma corrida entre os dez primeiros. Além disso, a equipe perdeu oportunidades de pontuar devido a problemas em pit stops desde o início do ano.
Wheatley pode ser a solução?
"Ele conhece o livro de regras melhor do que qualquer outra pessoa no mundo. Ele precisará entender como as coisas funcionam antes de decidir se precisa fazer mudanças," elogiou Kravitz, destacando a expertise do britânico.