Villeneuve é conhecido por não medir palavras. Se algo é ruim, ele não hesita em dizer; se é bom, ele também é honesto o suficiente para afirmar. Ele reconhece que Stroll está na Fórmula 1 porque seu pai, Lawrence, comprou a equipe Aston Martin. Mas, segundo ele: “Claro, ele merece estar lá. A equipe da Aston Martin poderia ter falido se não fosse por Lawrence Stroll, então ele merece empregar seu filho e mantê-lo na F1, é simples.”
"Stroll tão rápido quanto Alonso"
Nesta temporada, Stroll está pilotando com mérito. Villeneuve observa que ele está desempenhando um excelente papel. "Lance não está correndo por último e fora do ritmo, ele está igualando o nível de Fernando Alonso. No minuto em que Alonso voltou a assinar com a equipe, ele lutou e Lance parecia o melhor piloto desde então", comentou o compatriota de Stroll ao Instantcasino.
Villeneuve destaca que, no passado, vários pilotos entraram na F1 graças ao apoio de famílias ricas, o que lhes dava vantagem sobre outros competidores. Ele cita exemplos como Ayrton Senna, Niki Lauda e Lando Norris. "Lance tem sorte, mas não há nada de errado com isso e ele precisa mostrar que pode correr rápido", concluiu.