Recentemente, Adrian Newey compartilhou detalhes impressionantes sobre o desempenho do RB17, seu mais novo projeto desenvolvido em parceria com a equipe. Em um teste de simulador, o carro mostrou-se um segundo mais rápido que o tempo da pole position da F1 em Silverstone, mesmo sendo pilotado por um amador.
Revelado no Goodwood Festival of Speed em julho, a Red Bull já havia anunciado que apenas 50 unidades do RB17 seriam produzidas, destacando sua velocidade excepcional em comparação com os tempos de volta da F1. No entanto, as novas informações sugerem que o hipercarro pode ser capaz de superar os carros que Newey vem projetando para os campeões de construtores nas últimas duas décadas.
Em entrevista ao podcast Talking Bull da Red Bull, Newey declarou: “É certo que, nas mãos de um profissional, ele é capaz de tempos de volta na Fórmula 1. Na verdade, tivemos um de nossos clientes no simulador outro dia, que não é um profissional, mas sim um piloto amador muito bom. E, no simulador de pilotagem, ele estaria na pole em Silverstone por um segundo no carro, então tem muito potencial.”
Cerca de 140 pessoas da equipe de Milton Keynes estão envolvidas no desenvolvimento do RB17. Newey também detalhou a filosofia por trás da criação do hipercarro: "Queria criar um carro que fosse acessível para alguém com experiência relativamente limitada, que pudesse sentir o carro, e que ele fosse benigno, não muito rápido, não muito difícil de pilotar. E, à medida que você desenvolve suas próprias habilidades, o carro será adaptável, permitindo ajustes, diferentes pneus e níveis de aderência, para que você possa evoluir junto com o carro."