Em entrevista à Total Motorsport, Evans desabafou sobre como a ausência de patrocínios influentes tem prejudicado suas chances. "Muitos caras têm oportunidades de trazer dinheiro", afirmou Evans. “Olhe para Sergio Perez, você não pode competir contra isso. Ele não é um mau piloto, mas você está competindo contra isso.”
Evans considera o automobilismo um esporte injusto, onde o financiamento é um fator determinante, ao contrário de esportes como tênis, futebol ou golfe, onde o mérito individual é o principal critério. "É difícil enfrentar um piloto por puro mérito. É assim que as coisas são", lamentou Evans, expressando sua frustração com a prática comum de pilotos pagarem quantias elevadas para serem pilotos de teste.
O piloto também mencionou o exemplo de Nyck de Vries, que por anos foi ignorado pelas equipes de F1. "Quando você entende como funciona, o esporte é demente. Olhe para Nyck de Vries. Ele não ia ter chance de uma vaga na F1, mas quando Alex Albon ficou doente [no GP da Itália de 2021], ele teve uma oportunidade, fez um bom trabalho e, de repente, ele é visto como a melhor coisa desde o pão fatiado. Ele é o mesmo piloto que tem sido em todos os outros anos."