Durante o Grande Prêmio do Canadá, Villeneuve expressou sua opinião na Sky Sports, onde criticou duramente Daniel Ricciardo, afirmando que o australiano já havia passado do auge e deveria considerar a aposentadoria. Esse comentário gerou uma troca de palavras entre os dois, criando um clima de tensão.
Agora, o ex-piloto focou sua atenção em Guanyu Zhou, que atualmente pilota pela equipe Stake F1 Team, com contrato válido até o final desta temporada. Com a transição da equipe para a Audi em 2026, Zhou não tem sido associado ao futuro projeto da montadora alemã.
Villeneuve não escondeu sua desaprovação em relação ao piloto chinês de 25 anos, apontando que o maior atrativo de Zhou seria o apoio financeiro que ele traz. "Zhou tem uma grande bagagem de dinheiro em seus patrocinadores que ele precisa colocar em algum lugar, seja como piloto de F1 ou como piloto reserva. Com base nos resultados, Zhou não merece um lugar na F1. Se uma equipe conseguir todo o dinheiro de patrocínio que Zhou traz consigo, mesmo como reserva, então é um ótimo resultado para eles", afirmou Villeneuve em entrevista ao Instantcasino.com.