Ferrari enfrenta dificuldades após vitória em Mônaco
A Ferrari começou bem a temporada, com Carlos Sainz vencendo o Grande Prêmio da Austrália, enquanto Charles Leclerc subiu ao pódio quatro vezes nas primeiras sete corridas, incluindo uma vitória em Mônaco. No entanto, desde então, os resultados têm sido inconsistentes. Problemas como danos na asa dianteira na Áustria e uma falha de estratégia após uma classificação ruim em Silverstone fizeram com que Leclerc terminasse algumas corridas fora da zona de pontuação.
Apesar de se recuperar com um quarto e um terceiro lugar nas corridas seguintes, Leclerc admitiu após o GP da Bélgica que sente que a Ferrari atualmente tem o quarto carro mais rápido no grid.
Vasseur defende a equipe e Leclerc
Fred Vasseur reconhece que houve erros por parte da equipe e do piloto, mas enfatiza que a Ferrari não está focada em culpar ninguém. Segundo ele, a frustração de Leclerc é reflexo de suas altas expectativas. "Não se trata apenas de Charles, é difícil para a equipe", disse Vasseur ao site da Fórmula 1.
Vasseur também mencionou que o carro se tornou mais difícil de pilotar nos últimos eventos e que o nível de expectativa de Leclerc também aumentou. “É a vida de uma equipe, com altos e baixos. Temos discussões permanentes com Charles. Ele conhece a situação, sabe o que fizemos bem e onde erramos, e reconhece que também cometeu alguns erros.”
O chefe da Ferrari concluiu reafirmando que a equipe não está em uma posição de apontar culpados, mas sim de trabalhar em conjunto para corrigir os problemas. "Não estamos absolutamente na situação de apontar o dedo. É também onde é bom ter um relacionamento pessoal."
Atualmente, Charles Leclerc está em terceiro lugar na classificação do campeonato, com 177 pontos, 100 a menos que o líder Max Verstappen. A Ferrari ocupa o terceiro lugar na tabela de construtores.